AUSPÍCIOS DOS ANJOS - Ricardo Oliveira

31/08/2022 16:36
 
 
Fonte: https://pt.quizur.com/
 
Que tanto querer o que se vê?
Nesta loucura de te merecer.
Uma vez mais, eu busco você,
Mas nem de perto tenho,
O teu essencial para continuar a viver.
 
Cadências entoam em mim,
Quando não consigo elucidar,
Aquele seu jeito raiz,
De quem, porventura, deseja ser.
 
E o silêncio das flores,
Mostram-me as perfumarias,
Que sinto por verbos e amores,
Dos auspícios dos anjos.
 
E quais são elas, de fato?
Os intempéries dos quais surgem,
Ou simplesmente um destino que consome,
Todas as vezes em que o torpor,
Faz-me lacrimejar diante de seu rosto,
A qual imagino estar no meu tempo,
E que providencialmente se remete.
 
Então, tenho no que se refere,
Ao interior que a casa possui,
Cuja lacunas me entorpecem,
Quando bebo do vazio,
A qual deixaste aqui!
 
Eis o fenômeno sísmico,
Carregando tudo que existe, e,
Naquele intenso desengano,
É a ti que anseio poder descobrir,
Ainda em circunstâncias tão pequenas. 
 
Ricardo Oliveira
Ainda em circunstâncias tão pequenas.Que tanto querer o que se vê?
Nesta loucura de te merecer.
Uma vez mais, eu busco você,
Mas nem de perto tenho,
O teu essencial para continuar a viver.
Cadências entoam em mim,
Quando não consigo elucidar,
Aquele seu jeito raiz,
De quem, porventura, deseja ser.
E o silêncio das flores,
Mostram-me as perfumarias,
Que sinto por verbos e amores,
Dos auspícios dos anjos.
E quais são elas, de fato?
Os intempéries dos quais surgem,
Ou simplesmente um destino que consome,
Todas as vezes em que o torpor,
 
Faz-me lacrimejar diante de seu rosto,
A qual imagino estar no meu tempo,
E que providencialmente se remete.
Então, tenho no que se refere,
Ao interior que a casa possui,
Cuja lacunas me entorpecem,
Quando bebo do vazio,
A qual deixaste aqui!
Eis o fenômeno sísmico,
  Carregando tudo que existe, e,
Naquele intenso desengano,
É a ti que anseio poder descobrir,
Ainda em circunstâncias tão pequenas.